FAQ - Escola de Escreventes +

O NÍVEL OURO DO CURSO REÚNE TODAS AS AULAS DOS DEMAIS NÍVEIS?

Não, o programa de formação ‘Escola de Escreventes +’ foi pensado de forma progressiva, em relação a sua trilha formativa (bronze, prata e ouro). Ou seja, para cursar um nível, é pré-requisito ter concluído seu nível anterior.

COMO ME MATRICULAR NA ESCOLA DE ESCREVENTES +?

Basta acessar o Centro de Estudos Notariais (https://cursos.cnbsp.org.br/), se cadastrar nominalmente e, após isso, clicar em “Matricule-se Agora” na página do curso desejado. Sendo elas:

- Escola de Escreventes + Nível Bronze & Prata (para quem nunca cursou);

Escola de Escreventes + Nível Prata (para quem já concluiu o curso anterior);

Escola de Escreventes + Nível Ouro.

QUAL NÍVEL DA “ESCOLA DE ESCREVENTES +” DEVO ME MATRICULAR PRIMEIRO?

Caso você tenha concluído o curso “EAD – Escola de Escreventes” que ficou disponível para matrícula até o fim de setembro/2021, sua categoria atual na trilha formativa é a certificação nível bronze.

Para adentrar na trilha formativa da nova Escola de Escreventes + seu próximo nível de formação é a Certificação Nível Prata.  

CARTÓRIO ASSOCIADO CNB/SP, COMO OBTENHO O DESCONTO?

Para adquirir o curso com desconto de 40% de associado ao CNB/SP, acesse nosso Clube de Vantagens com respectivo login/senha e na barra de pesquisa por parceiros digite "Centro de Estudos Notariais".

Quando exibido o resultado, clique no "i" (Saiba Mais) e logo o código do cupom que lhe garantirá o desconto será exibido. Bastará aplicar o cupom no momento que antecede a finalização da matrícula/pagamento do curso.

COMO FUNCIONARÁ A NOVA ESCOLA DE ESCREVENTES +?

De forma hibrida, todo conteúdo do curso é composto por vídeo-aulas (não síncronas) e demais materiais de apoio disponibilizados pelo corpo docente.

Já o exame para obter sua certificação do curso será aplicado presencialmente, em uma das datas sugeridas pelo CNB/SP.

QUAL HORÁRIO DAS AULAS?

O aluno tem a liberdade de escolher o horário que melhor lhe convier para a realização das matérias da Escola de Escreventes +, desde que tenha em mente o prazo para realizar todas as aulas.

AO TENTAR COMEÇAR O NÍVEL SEGUINTE DA FORMAÇÃO, É EXIBIDA MENSAGEM DE CONTEÚDO BLOQUEADO “Os cursos marcados como dependências deste curso não foram finalizados ou aprovados."

Neste caso, a plataforma de cursos não está identificando 100% de conclusão no progresso do curso anterior. Verifique se está acessando pelo mesmo login e senha utilizados no cadastro do curso já concluído. Para mais esclarecimentos, contate-nos.

A NOVA ESCOLA DE ESCREVENTES + SERÁ APENAS PARA SÃO PAULO?

Não, o curso não é restrito ao estado de São Paulo. Entretanto, grande parte do corpo docente é paulista – logo, muitas aulas terão essa perspectiva mais direcionada a legislação paulista.

A prova/exame que possibilitará a obtenção do certificado de cada nível (bronze, prata e ouro) será aplicada presencialmente.

COMO SABEREI A DATA DA PROVA PRESENCIAL?

No último conteúdo do curso, haverá as datas disponíveis sugeridas pelo CNB/SP. Deverá selecionar uma delas para comparecimento na sede administrativa do CNB/SP (Rua Bela Cintra, n° 746 – CEP 01415-000 - São Paulo/SP)

COMO RECEBEREI MEU CERTIFICADO?

A Escola de Escreventes + terá certificação emitida fisicamente. Ou seja, após aprovação em exame aplicado presencialmente, o participante receberá seu certificado físico.

PRECISO DE UMA NOTA FISCAL / RECIBO DE PAGAMENTO.

O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) por se tratar de uma associação de classe sem fins lucrativos, não emite notas fiscais – somente recibos de pagamentos.

Para procedermos com a emissão do recibo basta solicitar (para e-mail [email protected]) enviando o nome e e-mail do participante matriculado, bem como nome completo da serventia e tabeliã(o) titular responsável.

PARA MAIS ESCLARECIMENTOS, CONTATE-NOS: 
E-mail: [email protected] | Telefone: (11) 3122-6270