Descrição do curso

ESCOLA DE ESCREVENTES + NÍVEL PRATA

Ao adquirir este curso você concorda com os termos contidos no Regimento Interno da Escola de Escreventes. Veja também sua Missão, Visão, Valores e Objetivos Estratégicos

REQUISITO: É necessário que tenha concluído o curso EAD - Escola de Escreventes (atual Escola de Escreventes + Certificação Nível Bronze). 

O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) traz uma novidade que irá revolucionar a atividade notarial: a Escola de Escreventes +. O curso, que já formou mais de 750 escreventes em todo o Brasil, foi totalmente remodelado e atualizado. Seu lançamento confirma o compromisso do CNB/SP com um novo modelo de formação de escreventes, atento às transformações e aos desafios do mundo contemporâneo, que demanda um profissional com múltiplas habilidades técnicas, gerenciais e éticas.


NOVIDADES:

- Certificações: trilha formativa com certificações emitidas nos níveis BRONZE, PRATA e OURO. 

- Novas aulas: módulos de aula com base no aprimoramento das habilidades e competências Técnico-jurídicas, Organizacional-atitudinal e Ética.

- Prova presencial: certificado emitido presencialmente, a partir de aprovação em exame;

- Para acessar a grade completa de aulas clique aqui

IMPORTANTE:

- O acesso ao conteúdo do curso é ilimitado durante o período de 4 MESES e liberado a partir do dia da confirmação do pagamento;
*Atenção! Após esse período o acesso é descontinuado e para retornar ao curso será necessária realização de nova matrícula. 

- A certificação será obtida mediante a aprovação em exame aplicado presencialmente (na sede do CNB/SP), em um das duas datas sugeridas por semestre.  

INVESTIMENTO: 

- ASSOCIADOS CNB/SP: R$ 480,00 

(Boleto único ou até 4x no cartão de crédito)

*Para resgatar o cupom de desconto, acesse o portal do Clube de Vantagens do CNB/SP com respectivo login/senha e busque por “Centro de Estudos Notariais”.

- PÚBLICO GERAL | NÃO-ASSOCIADOS: R$ 800,00

(Boleto único ou até 4x no cartão de crédito) 

Categoria: Escola de Escreventes

Informações gerais

Conteúdo
  • - e-Notariado
  • - Apostilamento de Haia
  • - Gramática e Redação I
  • - Noções básicas: sistemas eletrônicos
  • - Ato Protocolar
  • - Ato Extraprotocolar
  • - O lugar da ética no mundo contemporâneo
  • - Ética aplicada: a ética do escrevente
Objetivo

O objetivo do curso é transmitir ao escrevente em formação os fundamentos da atividade notarial de forma nunca antes feita, aliando conhecimento técnico-jurídico (teórico e prático), organizacional-atitudinal e ético divididos em 3 níveis de certificação: bronze, prata e ouro. O percurso formativo apresentado trará benefícios inestimáveis ao funcionamento dos cartórios e ao seu relacionamento com a sociedade. Ao final, espera-se que o escrevente tenha ainda mais orgulho de seu papel no sistema extrajudicial, enxergando-se como protagonista. As aulas on-line terão início em outubro.

Público-alvo

Prepostos e aspirantes à escreventes;

Escreventes experientes com necessidade de atualização;

Estudantes de Direito com interesse na atividade notarial.

Metodologia

O curso será disponibilizado em ambiente virtual de aprendizagem (está plataforma on-line) e consistirá de vídeo-aulas gravadas (não-síncronas), com duração mínima de 30 (trintae cinco) minutos, acompanhados de material de apoio.

Certificado

Após aplicação de exame presencial, será considerado aprovado o aluno que tiver aproveitamento mínimo de 70%.

Professores

Fernanda Carlone

José Renato Nalini 

Luiz Antonio Leite Neto

Márcio Pires de Mesquita

Rafael Vitelli Depieri

Capa escola de escreventes prata