FAQ

FAQ

Abaixo as dúvidas mais frequentes sobre o Centro de Estudos Notariais e seus respectivos cursos:


Como eu me inscrevo na plataforma?
Para se registrar na plataforma, preencha os dados na sessão REGISTRO, que fica no topo da página.  Preferencialmente, pedimos aos alunos que coloquem como senha algo que seja de fácil lembrete. As informações referentes ao nome completo, endereço e outros dados devem ser preenchidos corretamente, pois constarão no certificado final.

Todos os funcionários tem direito ao desconto?
Sim. O desconto é valido para todos os funcionários do tabelionato associado. Para adquirir o desconto, o aluno deve ter um registro feito no Clube de Vantagens, e resgatar o cupom de desconto exclusivo para o Centro de Estudos Notariais. Acesse: http://www.debatesnotariais.org.br/clubedevantagens


Como faço para comprar as aulas on-line?
Usando o usuário e senha criados inicialmente no Centro de Estudos Notariais, o aluno pode clicar no curso que deseja comprar. Ele será encaminhado para uma página de compra, onde pode gerar um boleto ou adicionar as informações do cartão de crédito. 

Percebi alguns combos que tem aulas interessantes como Sistema Notarial e de Registro, Qualificação Registral e Ata notarial. Essas temáticas estarão inclusas no pacote completo da Escola de Escreventes?

Alguns combos disponibilizados na plataforma utilizam aulas do curso Escola de Escreventes. Essa informação fica em negrito no descritivo do combo. Os combos tem o intuito de instruir o aluno em determinada temática, e emitem um certificado que pode ser usado como declaração de horas, diferente do certificado da Escola de Escreventes, que de fato, CERTIFICA o aluno para se tornar um escrevente. A decisão, porém, de promover um aluno à escrevente, cabe única e exclusivamente ao tabelião.


Por que vender algumas matérias da Escola de Escreventes em Combos na plataforma?
As matérias colocadas em combos tem o objetivo de instruir o aluno naquele determinado assunto. A Escola de Escreventes tem o objetivo de formar escreventes.

Se eu fizer as matérias em alguns combos, posso abater essas matérias no pacote Escola de Escreventes?
Não. Como se trata de dois objetivos diferentes de curso, o aluno não pode abater as matérias, e por conta disso, receberá dois tipos diferentes de certificado.

Por quanto tempo é valido meu curso?
O aluno poderá ver a validade do curso pretendido na página de informações e de compra do curso. Após a compra, também é possível verificar a validade acessando o ambiente do curso. Após esse período, as aulas ficam off-line para o aluno, e se o mesmo quiser rever a aula, deverá comprar o curso novamente.

Todas as aulas serão através de vídeos?
Sim. Todas as aulas referentes à Escola de Escreventes estarão disponíveis na plataforma on-line através de vídeo-aulas.

Qual o horário em que eu posso fazer as minhas aulas on-line?
O aluno tem a liberdade de escolher o horário que melhor lhe convier para a realização das matérias da Escola de Escreventes desde que tenha em mente o prazo para realizar todas as aulas (6 meses dias para Escola de Escreventes, 10 à 15 dias para demais cursos online)
 

Quando terei acesso às aulas?

Uma vez logado na plataforma, o aluno pode solicitar sua matricula no curso que deseja. A partir do momento que for efetuado o pagamento do curso e constado na plataforma, o aluno poderá assistir as aulas normalmente. No caso da Escola de Escreventes +, as aulas ficarão disponíveis no dia 6 de outubro e qualquer alteração nessa programação será informada aos alunos.


Não consigo ver os vídeos. O que eu faço? 

Os cursos oferecidos na plataforma do CNB/SP podem ser visualizados no computador doméstico com internet regular e pelos celulares. Caso esse problema ocorra, pedimos para que os usuários verifiquem a velocidade de sua internet juntamente com a capacidade de seu computador. Persistindo o problema, pedimos a gentileza que reportem por meio da própria plataforma. 


 
Para eventuais dúvidas, acesse a página de suporte do Centro de Estudos Notariais no link
https://cursos.cnbsp.org.br/support.